Speaker

No mais alto nível, reuniremos tomadores de decisões tecnológicas, especialistas nacionais e internacionais em digitalização, estratégia e novas tecnologias.

Speaker 1

Sergi Figuerola

i2CAT Espanha


O Dr. Sergi Figuerola é o Director de Tecnologia e Inovação da i2CAT desde Maio de 2013 e membro fundador e CTO de 5GBarcelona. Tem mestrado e doutoramento em Engenharia de Telecomunicações pelo departamento de Teoria e Comunicação de Sinais da UPC, PDG-2019 pelo IESE e mestrado em Gestão de Projectos pela La Salle (URL). É membro consultor do construtor de empreendimentos 5GVentures, membro do conselho do CIDAI (Centro de Inovação para DataTech e AI) e Co-Director Académico da pós-graduação de 5G na Fundacio UPC.

Juntou-se à i2CAT em 2004 como Coordenador da Área de Tecnologias de Rede, tornando-se Director da Área de Aplicações Distribuídas e Redes em 2010. De 2001 a 2004 trabalhou como investigador dentro do grupo de comunicações ópticas da UPC. Na i2CAT, supervisiona diferentes áreas: Desenvolvimento Empresarial da Inovação, Política e Estratégia de I&I da CE, Marketing do Conhecimento e Tecnologia e as diferentes áreas de I&D. Nos últimos 15 anos tem actuado como Coordenador de Projectos, Gestor Técnico e líder de pacotes de trabalho em vários projectos de investigação da CE.

Participou em mais de 50 artigos científicos revistos por pares, e actuou como TPC de diferentes conferências (OFC, TNC), revisor de projectos TIC, presidente de grupos de trabalho e orador e moderador em várias conferências. Os seus principais interesses de investigação estão relacionados com 5G, 6G, novas tecnologias, Novo Espaço, Internet do Futuro e Inovação Aberta.