Speaker

No mais alto nível, reuniremos tomadores de decisões tecnológicas, especialistas nacionais e internacionais em digitalização, estratégia e novas tecnologias.

Speaker 1

Harguilar T.F. Nhanga

New Cognito


Especialista de Cibersegurança

Mestre em Administração de Empresas pela Marymount Califórnia State University, especializado em Estatística e Gestão de Projectos. Licenciado em Engenharia Informática pela Universidade de Tecnologia da Península do Cabo (CPUT).

Trabalha na área das Tecnologias de Informação (T.I.) há mais de 15 anos, tendo diversas certificações internacionais em Segurança Cibernética. Para além de integrar a equipa de especialistas da New Cognito, actualmente é professor da academia americana de Segurança Cibernética (Cybrary) e desenvolve também aplicações móveis utilizando a tecnologia Flutter.

Devido à sua vasta experiência no sector, foi convidado pelo Banco Nacional de Angola para ser prelector na Conferência sobre Segurança Cibernética para o Sistema Financeiro Angolano, realizada no Museu da Moeda no dia 25 de Julho 2019, recebendo uma carta de agradecimento do Conselho de Administração da instituição.
Alguns dos seus projectos de destaque incluem a automatização da infra-estrutura do Tribunal de Contas usando Ansible, bem como, a gestão da equipa que realizou testes de Penetração e Vulnerabilidade à Unidade Técnica de Gestão do Plano Nacional de Quadros da Presidência da República (UTGPNFQ).

As qualificações académicas de Markus incluem um MSc em Segurança da Informação pela Universidade de Londres e um BSc em Ciência Informática pela Universidade de Nairobi.