Speaker

No mais alto nível, reuniremos tomadores de decisões tecnológicas, especialistas nacionais e internacionais em digitalização, estratégia e novas tecnologias.

Speaker 1

Danielle Wood

Massachusetts Institute of Technology(MIT)


A professora Danielle Wood atua como professora assistente no Programa de Artes e Ciências da Mídia no Media Lab do Massachusetts Institute of Technology.

Dentro do Media Lab, o Prof. Wood lidera o Grupo de Investigação Especial, que busca promover a justiça nos sistemas complexos da Terra usando projetos habilitados pelo espaço.

A Prof. Wood é um estudiosa de desenvolvimento social com experiência que inclui projeto de satélites, aplicações em ciências da terra, engenharia de sistemas e política de tecnologia.

Em sua pesquisa, a Prof. Wood aplica essas habilidades para projetar sistemas inovadores que aproveitam a tecnologia espacial para enfrentar os desafios de desenvolvimento em todo o mundo.

Antes de servir como corpo docente no MIT, o professor Wood ocupou cargos na sede da NASA, NASA Goddard Space Flight Center, Aerospace Corporation, Johns Hopkins University, e o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior. A Prof. Wood estudou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, onde obteve doutorado em sistemas de engenharia, SM em aeronáutica e astronáutica, SM em política de tecnologia e SB em engenharia aeroespacial.