Speaker

No mais alto nível, reuniremos tomadores de decisões tecnológicas, especialistas nacionais e internacionais em digitalização, estratégia e novas tecnologias.

Speaker 1

Carlos Tavares Pina

NOSI Cabo Verde


Atualmente PCA do NOSi. Coordenador da Unidade de Tecnologias, Inovação e Comunicação (UTIC) do Ministério das Finanças entre 2016 – 2019, entre 2014 – 2016, foi Assessor Especial do Presidente da República para Assuntos de Comunicação e Inovação

Quadro Superior no Departamento de Metodologia e Sistemas de Informação, Área de Business Intelligence do Instituto Nacional de Estatística – Portugal, onde já participou em vários projetos entre os quais, IES (Informação Empresarial Simplificada no âmbito do SIMPLEX) e o projeto Censos 2001.

Entre 1995 – 2000, foi responsável pela área de Informática na Embaixada de Cabo Verde em Lisboa com participação nos projetos de Reestruturação e Informatização do Serviço Financeiro e Consular. Licenciado em Organização e Sistemas de Informação no Instituto Superior de Gestão Bancária, possui uma Pós-graduação em Engenharia e Gestão de Tecnologia, no Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa.